Banco de dados de fonte também é conhecido como Paradox, Borland Paradox (arquivos relacionados: db, mb)

Paradox para Oracle migração steps

A conversão de Paradox para Oracle migração usando o Full Convert é simples e tem de fazer apenas alguns passos rápidos:

  • 1) Conecte-se à sua base de dados raíz e destino
  • 2) Opcional: Escolha que tabelas quer converter
  • 3) Inicie a conversão, sente-se e desfrute
  • 4) Opcional: Explore os seus novos dados na base de dados destino, usando um explorador de base de dados built-in

Welcome screen

Seleccionar a Paradox

Iremos escolher Paradox da lista de formatos de base de dados disponíveis. A base de dados do Paradox não precisa de ser instalada para ser capaz de converter os seus ficheiros Paradox. Contudo, o actual Full Convert não suporta tabelas de Paradox cifradas, por isso se tem tais tabelas protegidas, terá de as decifrar usando a aplicação da base de dados do Paradox antes de efectuar a conversão.

Apenas faça type-in da pasta que contém os seus documentos Paradox, ou clique no botão ellipsis na direita e o Full Convert irá exibir o diálogo Procurar por Pasta.

Seleccionar a Oracle

Iremos escolher o Oracle da lista de motores de base de dados raíz. Podemos conectar-nos ao nosso Oracle de duas formas. Se temos o Oracle Client instalado, simplesmente digitar o nome do serviço e especificar a informação de login é tudo o que necessitamos.

Contudo, quando não quer instalar 100MB+ da instalação de OCI, temos uma bela surpresa! Podemos conectar-nos ao Oracle usando uma conexão directa TCP/IP. OCI não é necessário. Em adição ao nome da base de dados e da informação de login, teríamos apenas de especificar o nome do servidor ou IP – e já está.

Seleccinar tabelas para converter

Iremos agora seleccionar tabelas para conversão. Todas as tabelas da lista da direita serão convertidas de Paradox para Oracle migração. Por favor tome note de que pode contas linhas de tabelas para ver facilmente onde os dados ficam actualmente.

Table selection

Conversão

Full Convert é muito rápido. Usamos componentes de base de dados naturais dedicados em vez de confiar em bibliotecas de tradução como ODBC que e tem bugs frequents sozinho. Alcançar a transferência de 20.000 registos por segundo não é incomum. Claro, essa velocidade não pode ser alcançada com bases de dados lentas (como o Access, por exemplo), quando dados binários extensos estão em jogo, ou quando a lentidão da rede é um problema.

Data copying from source to target

Resumo detalhado

Depois da conversão de Paradox para Oracle migração estar terminada, ser-lhe-á apresentado um resumo. Se ocorrerem erros, irá ser capaz de inspeccioná-los noutro separador. Se for apropriado, iremos fornecer-lhe sugestões de como aumentar a velocidade da transferência ou evitar erros na conversão.

Pode escolher também ter comandos SQL exibidos, para que possa explorar o script SQL gerado e guardá-lo para usar nas suas outras ferramentas de base de dados.

Conversion summary screen

Ready to dive in?
Convert Paradox to Oracle today.

Buy now