Banco de dados de fonte também é conhecido como Azure, Microsoft Azure, SQL Azure, SQL Server Azure

Banco de dados de destino é também conhecido como Interbase, Borland Interbase, Embarcadero Interbase (arquivos relacionados ib, gdb)

SQL Azure para Interbase migração steps

A conversão de SQL Azure para Interbase migração usando o Full Convert é simples e tem de fazer apenas alguns passos rápidos:

  • 1) Conecte-se à sua base de dados raíz e destino
  • 2) Opcional: Escolha que tabelas quer converter
  • 3) Inicie a conversão, sente-se e desfrute
  • 4) Opcional: Explore os seus novos dados na base de dados destino, usando um explorador de base de dados built-in

Welcome screen

Seleccionar a SQL Azure

Escolheremos o SQL Azure da lista de mecanismos de bancos de dados origem disponíveis, já que o SQL Azure é apenas uma versão especial do SQL Server.

Para conectar ao SQL Azure você precisará informar sua URL de servidor no campo Servidor e o restante é padrão (nome do usuário, senha e nome do banco de dados). Só se certifique de conectar usando a autenticação do SQL Server, em vez da autenticação do Windows.

Seleccionar a Interbase

Iremos escolher Interbase da lista de formatos de base de dados disponíveis.

No campo do servidor temos de digitar o nome ou endereço de IP do servidor Interbase. Se tem a Interbase instalada na máquina local, onde o Full Convert está a correr, pode deixar o campo de servidor vazio. O nome de usuário e senha não costumam ser precisos tocar na maioria dos casos, visto que o Full Convert pre-preenche os valores 'mágicos' que abrem todas a bases de dados da Interbase.

Se Interbase está nesta máquina, podemos agora simplesmente clicar no botão ellipsis para seleccionar o ficheiro da base de dados GDB ou IB (a extensão do ficheiro depende da versão da Interbase). Se o ficheiro esta numa máquina remota, tem de digitar o caminho para o ficheiro como o servidor remoto o vê. Então, se o ficheiro é C:\t\ folder on your server, tem de escrever o caminho completo, por exemplo: C:\t\filename.GDB.

Seleccinar tabelas para converter

Iremos agora seleccionar tabelas para conversão. Todas as tabelas da lista da direita serão convertidas de SQL Azure para Interbase migração. Por favor tome note de que pode contas linhas de tabelas para ver facilmente onde os dados ficam actualmente.

Table selection

Conversão

Full Convert é muito rápido. Usamos componentes de base de dados naturais dedicados em vez de confiar em bibliotecas de tradução como ODBC que e tem bugs frequents sozinho. Alcançar a transferência de 20.000 registos por segundo não é incomum. Claro, essa velocidade não pode ser alcançada com bases de dados lentas (como o Access, por exemplo), quando dados binários extensos estão em jogo, ou quando a lentidão da rede é um problema.

Data copying from source to target

Resumo detalhado

Depois da conversão de SQL Azure para Interbase migração estar terminada, ser-lhe-á apresentado um resumo. Se ocorrerem erros, irá ser capaz de inspeccioná-los noutro separador. Se for apropriado, iremos fornecer-lhe sugestões de como aumentar a velocidade da transferência ou evitar erros na conversão.

Pode escolher também ter comandos SQL exibidos, para que possa explorar o script SQL gerado e guardá-lo para usar nas suas outras ferramentas de base de dados.

Conversion summary screen

Ready to dive in?
Convert SQL Azure to Interbase today.

Buy now