Full Convert fullconvert

Sybase SQL Anywhere para SQL Server Express

Estamos usando Full Convert para converter Sybase SQL Anywhere database para SQL Server Express.

Banco de dados de fonte também é conhecido como Sybase ASA

Banco de dados de destino é também conhecido como SQL Server Express, Microsoft SQL Server Express, Microsoft SQLExpress, SQL Express, SQLExpress (arquivos relacionados mdf, ldf, bak)

Buy Now
30 Day Money-Back Guarantee!

Full Convert

A conversão de Sybase SQL Anywhere para SQL Server Express usando o Full Convert é simples e tem de fazer apenas alguns passos rápidos:

  • Conecte-se à sua base de dados raíz e destino
  • Opcional: Escolha que tabelas quer converter (como pré-definição, todas estão seleccionadas)
  • Inicie a conversão, sente-se e desfrute
  • Opcional: Explore os seus novos dados na base de dados destino, usando um explorador de base de dados built-in

Ao iniciarmos Full Convert, irá aperceber-se de um painel de boas-vindas com links para tarefas comuns. Vamos criar uma nova sessão de conversão.

Clique no link Create new conversion ou clique no botão New na lista acima.

Seleccionar a base de dados raíz

Seleccionar a base de dados destino

Iremos escolher SQL Server da lista de motores de base de dados raíz disponíveis. Dependendo do seu setup de SQL Server, irá precisar de conectar-se utilizando a autentificação do Windows ou do SQL Server.

Dependendo da sua instalação do SQL Server, temos de especificar o nome do servidor, ou nome de servidor\instância no campo do Server. Nota: para o SQL Server Express, a instância é necessária, como isto: nome do servidor\SQLEXPRESS

Temos a autentificação do Windows aqui, por isso tudo o que precisamos de fazer é seleccionar a nossa base de dados da lista drop-down.

Seleccinar tabelas para converter

Iremos agora seleccionar tabelas para conversão. Todas as tabelas da lista da direita serão convertidas de Sybase SQL Anywhere para SQL Server Express. Por favor tome note de que pode contas linhas de tabelas para ver facilmente onde os dados ficam actualmente.

Clicando Unselect empty move todas as tabelas vazias para a lista Do not convert .

Resumo

Clicando no botão Next leva-nos para a página final no wizard, o resumo. Por definição, a opção I want to convert immediatly está seleccionada.

Iremos só deixar isto ligado para começar imediatamente. Caso contrário, pode também escolher explorar apenas base de dados destino deste ponto (visto que Full Convert tem built-in de base de dados/explorador de dados completo) e simplesmente pressione o botão Convert! na lista quando estiver pronto.

Conversão

Full Convert é muito rápido. Usamos componentes de base de dados naturais dedicados em vez de confiar em bibliotecas de tradução como ODBC que e tem bugs frequents sozinho. Alcançar a transferência de 20.000 registos por segundo não é incomum. Claro, essa velocidade não pode ser alcançada com bases de dados lentas (como o Access, por exemplo), quando dados binários extensos estão em jogo, ou quando a lentidão da rede é um problema.

Resumo detalhado

Depois da conversão de Sybase SQL Anywhere para SQL Server Express estar terminada, ser-lhe-á apresentado um resumo. Se ocorrerem erros, irá ser capaz de inspeccioná-los noutro separador. Se for apropriado, iremos fornecer-lhe sugestões de como aumentar a velocidade da transferência ou evitar erros na conversão.

Pode escolher também ter comandos SQL exibidos, para que possa explorar o script SQL gerado e guardá-lo para usar nas suas outras ferramentas de base de dados.

Já reparou que migrámos 700k registos em menos de um minuto? Já agora, Full Convert lida com bases de dados de tamanho ilimitado!

Conclusão

É tudo deste tutorial básico de conversão de Sybase SQL Anywhere para SQL Server Express.

Full Convert é muito podereso – é muito simples de usar, mas oferece muito mais do que o referido aqui. Nós convidamo-lo a explorar mais o Full Convert e, claro, a obtê-lo . Se quiser testá-lo você mesmo, simplesmente faça o download de um trial gratuito.

Buy Now
30 Day Money-Back Guarantee!